quinta-feira, 6 de junho de 2013


E a gincana continua, tudo dando certo e todo mundo unido!! Os polietilenos estão ansiosos para a caminhada de amanhã, tudo pronto e fé que amanhã vai dar tudo certo!! Que tal conhecermos um pouco mais sobre nosso tema? 


PEAD

O Polietileno é um dos polímeros mais utilizados dentre as resinas termoplásticas. Obtido a partir do gás etileno ou como subproduto do processamento do petróleo, o Polietileno é um polímero plástico obtido através de um processo de polimerização a baixa ou de alta pressão, sendo classificado de acordo com a sua densidade.
O PEAD tem papel central dentre todos os polímeros plásticos existentes. Números como o consumo mundial de 100 milhões de toneladas de materiais por ano isso mostra a relevância do Polietileno obtido através do processo de alta pressão e o coloca em posição de destaque.
 Pode-se afirmar que esse volume consumido em nível global deve-se à disseminação das tecnologias de processamento e à pulverização do consumo em todos os níveis em nossa sociedade.
O PEAD vem sendo usado em escala industrial desde 1950 devido a qualidades como sua grande durabilidade e existência à corrosão. Graças à sua flexibilidade o PEAD é menos suscetível a danos como escavações e terremotos.
  Do ponto de vista técnico não há restrição para a reciclagem do PEAD. São utilizaods 1,75 kg de petróleo para fazer 1 kg de PEAD. Ele é frequentemente reciclado e o seu símbolo de reciclagem é o "2". Em 2007 o mercado de PEAD chegou a 30 milhões de toneladas.





BENEFÍCIOS DA RECICLAGEM

O uso do polietileno reciclado na produção de embalagens e outros artefatos plásticos produzem os seguintes benefícios:
  • Redução de 33% no consumo de energia;
  • Redução de 90% no consumo de água;
  • Redução de 66% na emissão de dióxido de carbono;
  • Redução de 33% na emissão de dióxido de enxofre e de 50% na de óxido nitroso.

Além disso, a reciclagem do polietileno permite que não haja acúmulo de lixo plástico não biodegradável no meio ambiente, em função de os plásticos demorarem centenas de anos para se decompor.

Beijos e boa sorte pra todos amanhã, Lauren Andreotti 213



Nenhum comentário:

Postar um comentário