domingo, 17 de junho de 2012

Semana Interdisciplinar: Português: Carta para a Escola Mãe Admirável

Carta mandada para a Escola Mãe Admirável de Porto Alegre:
Três de Maio, 07 de junho de 2012.

Queridos estudantes.
Somos da Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco, de Três de Maio, uma cidade do interior do RS, região noroeste.
Estamos participando da 6ª edição da G.A. (Gincana Ambiental) que é realizada pela nossa escola desde 2006. A G.A. consiste em conscientizar os alunos sobre o meio ambiente. Ela é um desafio para cada um de nós, brigamos, discutimos, exploramos o que há de mais intenso em nossas mentes e nos superamos. Toda essa tensão que vivemos durante os dias da Gincana, nos une de uma forma que deixamos de ser colegas e nos transformamos em grandes amigos.
O tema da G.A. deste ano é: Conhecendo o RS. Deste modo cada equipe foi contemplada com uma região, a nossa turma ganhou a região metropolitana de POA.
Durante a G.A. recebemos muitas tarefas, entre elas mandar esta carta a vocês, com a intenção de interagir e formar novos laços de amizade.
Com isso pedimos a sua colaboração em uma de nossas tarefas, precisamos que a turma mande uma foto para nosso e-mail: equipeloboambiental@gmail.com e comente em nosso blog sobre sua escola, turma, descrição da turma e da escola e identificação das mesmas e algumas características de sua cidade (seu município), até o dia 23/06.
Nosso blog: metropolitananaga-112.blogspot.com
Sabemos que para vocês pode não ser algo muito importante, mas para nós a sua atitude será de grande valor.
Obrigado pela atenção e esperamos retorno desde já.

Autoria da carta: Andreia, Cristiane e Rafaela.


Aguardamos a foto da turma e os comentarios, obrigado desde já.
Capitã Marcéli

Um comentário: